SINOPSE:
Irmãs. Estranhas. Sobreviventes.
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
MINHA OPINIÃO:
Em Flores Partidas acompanhamos Claire, uma dondoca, que acabou de perder o marido rico, Paul, brutalmente assassinado em uma tentativa de assalto. Ela se vê completamente perdida e sem rumo, já que o marido era quem resolvia tudo, desde os assuntos mais importantes como finanças até as coisinhas simples do dia-a-dia. Só pra vcs terem uma ideia, ela não tinha se preocupar em que encher o tanque do próprio carro, pq até isso Paul que fazia por ela. Paralelamente a isso, na cidade em que ela mora ocorreu o desaparecimento de uma jovem de 20 e poucos anos, cujo corpo, mais tarde é encontrado com terríveis sinais de tortura. Claire acompanha o caso com muito interesse, pois ela mesma teve uma irmã desaparecida, Julia, há mais de 20 anos, só que ela nunca foi encontrada.
Completamente desnorteada, Claire começa a mexer no computador de Paul, em busca de detalhes das finanças e dos negócios dele, em uma tentativa de reorganizar a vida, e acaba se deparando com uma série de vídeos horríveis de snuff movie.Pra quem não sabe, snuff movie, são vídeos que rolam pela internet , em que pessoas são torturadas e mortas de verdade. Claire fica em total estado de choque e sem saber o que fazer telefona para sua outra irmã, que tem quase 20 anos que ela não vê, Lydia. Tudo porquê, Lydia acusou Paul de tentar estupra-la, mas como na época Lydia usava drogas, ninguém acreditou nela. Revoltada, ela decide cortar os laços com a família. Mas assim que recebe o telefonema de Claire, ela simplesmente diz: Eu estou indo. Juntas, elas acabam descobrindo que não podem confiar em ninguém e que talvez Paul não seja o marido perfeito que Claire sempre imaginou.
“Flores Partidas” é um suspense policial espetacular, que me deixou presa na leitura. Eu simplesmente não conseguia parar de ler, pq a cada momento se descobria algo novo. Até que um pouco antes da metade do livro acontece uma reviravolta inacreditável, que me deixou mais presa ainda no livro. Mas é bom avisar que o livro tem cenas muito, mas muito pesadas mesmo, por isso não recomendo para aqueles que tem estomago fraco.
Um ponto interessante, é que os capítulos são intercalados pelo diário do pai das irmãs, que ficou tão obcecado em encontrar a filha mais velha, que esqueceu por completo que tinha outras duas filhas que também precisavam dele.
Com um final simplesmente brilhante e com diversos momentos em que quase parei de respirar, "Flores Partidas" entrou fácil para a minha lista de melhores livros.Quem tiver a oportunidade de ler esse livro, leia.
SOBRE A AUTORA:
Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como "Melhor Thriller Debut "de 2001.
Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta.
Título Original: Pretty Girls
Autor: Karin Slaughter
Editora: Harper Collins Brasil
Ano:2016
Páginas:464