Alias - Brian Michael Bendis e Michael Gaydos


Alias é uma série regular de histórias em quadrinhos, escrita por Brian Michael Bendis, desenhada por Michael Gaydos e que foi publicada pelo selo Marvel Max de novembro de 2001 até janeiro de 2004.
SINOPSE: 
Conheça Jessica Jones, uma super-heroína que se tornou uma detetive particular. Depois de perceber que seus poderes não eram nada extraordinários se comparados com os demais heróis, Jones desistiu dessa vida e mudou de profissão, criando a Codinome Investigações. Embora sua intenção de ajudar os outros esteja intacta, seu comportamento é qualquer coisa menos corajoso: ela é amarga, ressentida e autodestrutiva. Em vez de ajuda profissional, Jessica confronta seu complexo de inferioridade e depressão com o hábito de fumar mais do que uma chaminé e muita bebida. Apesar de seu autoimposto exílio da galera de colante, os casos de Jessica continuam a levá-la de volta ao seu antigo círculo de amizades, o que apenas alimenta sua angústia ainda mais. Jessica é imperfeita e humana e sua personalidade repleta de nuances.
MINHA OPINIÃO:
Tudo o que eu sabia sobre Jessica Jones, se resumia a série da Netflix, que só fui assistir no começo desse ano. Eu adorei a série e esperava encontrar exatamente a mesma Jessica nesse quadrinho. E não foi bem isso que eu encontrei.Não que eu não tenha gostado.Eu gostei muito desse quadrinho, só que eu achei extremamente diferente da série. 
Nesse encadernado temos três histórias:Na primeira, Jessica é contratada por uma mulher que está desesperada pra encontrar a irmã mais nova, que desapareceu. A medida que vai  investigando, Jéssica descobre que a moça está morta e pra piorar acaba sendo envolvida no crime.Só que isso é apenas a ponta de iceberg gigantesco, já que ela acaba descobrindo  a identidade secreta do Capitão América, e aparentemente esse era o objetivo deste o inicio.
Na segunda história, ela é contratada por uma jovem visivelmente desequilibrada emocionalmente pra encontrar seu noivo, um tal de Rick Jones. Depois de encontra-lo ela descobre que o rapaz é tão doido quando a noiva já que acredita estar sendo perseguido por aliens. Além disso, ele escreveu um livro onde conta as suas aventuras com diversos integrantes dos vingadores, como Capitão América e o incrível Hulk.
E na terceira história, que é super diferente, como vcs podem ver abaixo, Jessica Jones é contratada por J.J. Jameson pra descobrir a identidade do Homem-Aranha.
Algo que eu gostei muito foi meio que mostrar os bastidores da vida “heroica”.Pq nas histórias as pessoas estão em uma situação de perigo e o herói sempre aparece do nada. Só que, de acordo com o quadrinho, existe toda uma burocracia por trás dos chamados, como agendar a emergência e esperar ela ser catalogada de acordo com o nível de perigo, marcar hora, enfim, diversos detalhes que não passam pela nossa cabeça. Eu achei uma ótima sacada.
Outra coisa que eu gostei demais foi a arte, principalmente certas cenas de dialogo, como o interrogatório, e as duas vezes que as clientes vão até Jessica Jones.E tb a última história que apesar de ser totalmente estática, prende bastante pelos diálogos e pelo próprio desenrolar da história.
Porém, teve uma coisa que me incomodou, que foi o fato de  que nunca parecia que a Jessica era o centro da história, e sim um ponte de ligação entre os diversos personagens da drama. Nunca era sobre a Jessica, mas sim como Jessica vai resolver os problemas dos outros.
De um modo geral eu gostei, mas esperava um pouco mais. Talvez quem não assistiu ou não gostou da série da Netflix vai curtir muito mais.

Título Original:Alias
Autores:Brian Michael Bendis e Michael Gaydos 
Editora: Panini
Ano:2018
Páginas:224
Vc pode comprar o quadrinho na Amazon