O Rei Amarelo em Quadrinhos

SINOPSE:
A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo.

São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos.

A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla.

O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.
MINHA OPINIÃO:
Fiquei bastante surpreendida com esse quadrinho.Primeiro, pela qualidade gráfica da edição. E depois pela qualidade do roteiro e da arte, que se mantém ao longo de cada uma das 8 histórias.Claro que achei alguns contos melhores que outros, por isso irei falar um pouco sobre cada um deles a seguir:

Fantasmas na Máquina
Roteiro e Arte: Pedro Pedrada
Nesse conto acompanhamos uma modelo que é viciada em postar tudo que faz ao longo do dia, em suas redes sociais na internet.Até que ela conhece uma nova rede social chamada Carcosa In, que começa a fazer as postagens no lugar dela e mostra como a sua vida é feliz e perfeita.Esse conto é uma forte critica a geração redes sociais, que mostra uma realidade disfarçada da própria vida, isso quando não se postas apenas mentiras a respeito de si mesmo para que todos achem que sua vida é perfeita. Os desenhos são propositalmente feios e até mesmo perturbadores, e vão pouco a pouco mostrando o enlouquecimento da personagem principal.

A Boneca
Roteiro:Tiago P. Zanetic 
Arte:Lucas Chewie 
O líder de uma comunidade Amish, recebe com muita alegria o nascimento da primeira filha ( ele já tinha 6 meninos).Porém, ao receber uma boneca feita pela sua sogra e "abençoada" por todas as pessoas da comunidade, tudo começa a dar errado: a colheita apodrece e os animais morrem.Então a tal boneca cria vida e promete que poderá salvar a comunidade desde que ele dê algo muito valioso em troca.Foi um dos contos que eu mais gostei com um final bastante perturbador.

A Rainha de Amarelo
Roteiro:Mauricio R B Campos
Arte:Péricles Ianuch
Este conto tem a participação de Edgar Alan Poe, que fica obcecado por uma espécie de humanoide capaz de escrever livros inteiros.Não sou grande fã de Edgar Alan Poe, mas achei esse conto interessante e a arte muito bonita.

Maldita Rotina
Roteiro:Airton Marinho
Arte:Marcos Caldas
 Um contador vai fazer uma auditoria em uma empresa que faliu e encontra um livro de capa amarela. Ele começa a ler o livro e somente depois é avisado que não deveria lê-lo em hipótese alguma.Mas aí já é tarde demais e a loucura já está instalada.O história é até legal, mas eu não suportei a arte desse conto.Achei muito feia.

Caninos
Roteiro:Airton Marinho 
Arte:Marcos Caldas 
Duas irmãs vivem sozinhas no meio de uma floresta e claramente uma delas (ou as duas) está envolvida com forças ocultas.Achei, que lembrou bastante o filme "A Bruxa", em que o isolamento é responsável por enlouquecer pouco a pouco os personagens. A arte é simplesmente linda, foi uma ds histórias que mais gostei.

O Rei dos Ratos
Roteiro:Tiago Rech
Arte:Victor Freundt
Um navio chega em um Porto e está completamente vazio, abandonado e sem o menor sinal da tripulação.Um funcionário, que chegou atrasado, é obrigado a entrar no tal navio, já que ninguém quis nem chegar perto.Lá dentro, o pobre coitado encontrada apenas um diário e um verdadeiro festival de ratos. Ler esse conto, foi muito dificil pra mim, pq eu tenho simplesmente um verdadeiro pavor de rato. E a quantidade exagerada de ratos que aparecem em alguns desenhos foi simplesmente insuportável e perturbador.

Taxidermia Anímica
Roteiro:Rafael Levi
Arte:Samuel Bono
Um jovem taxidermista alimenta o sonho de ser ator.Então, ele consegue o papel principal em uma peça chamada "O Rei Amarelo", e já nos ensaios começa a sentir os efeitos da loucura.Outro conto que eu gostei demais, pq além de ser bem feito são duas histórias em uma, já que nas páginas superiores conta uma história complementar, sem diálogos.

Medíocre
Roteiro e Arte: Raphael Salimena
Um crítico arrogante, resolve ler essa peça tão falada, "O Rei Amarelo" e aparentemente ele é imune a loucura contagiante do livro.Mas todos as suas voltas estão completamente enlouquecidos.Conto engraçado, que tem uma arte super bem feita.
Como já falei antes, essa HQ tem uma alta qualidade gáfica, além, logicamente, da qualidade de roteiro e da arte, gostei mais de alguns contos do que de outros, mas essa é apenas a minha opinião.Se  vc é fã de histórias de terror, vai valer super a pena ler essa HQ.
Também fiz um vídeo para o canal, em que mostro detalhes desse quadrinho "ao vivo". Não esqueçam de assistir para ajudar no crescimento do canal. Bjs.