Resenha: Três Coroas Negras - Kendare Blake

SINOPSE:
Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.

Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.
MINHA OPINIÃO:
Eu me surpreendi bastante com esse livro, que comprei pela capa e porque estava em promoção na Amazon.Inclusive demorei a engrenar na leitura, até abandonei, durante um tempo, pois achei o inicio bastante confuso: são muitos personagens e cada capítulo vai alternando um núcleo diferente, com as diferentes rainhas e os diferentes personagens que fazem parte de cada reino.Eu até fiz uma tabela pra não me perder durante a leitura.
Mas não ter desistido diante dessas pequenas dificuldades valeu a pena, porque esse livro é espetacular, e já estou super ansiosa pela continuação.
Na história acompanhamos as Três Rainhas adolescentes que, ao completarem 16 anos, estão destinadas a se matarem até que somente uma sobreviva. 
Katherine é uma envenenadora, característica da três últimas rainhas. Sua dádiva é ser resistente ao veneno, mas para isso ela precisa ser envenenada diariamente até que seu corpo, pequeno e frágil, crie resistência aos venenos mais fortes e letais. Arsinoe é uma naturalista, sua dádiva seria ter um animal, forte e poderoso, como uma parte complementar dela mesma.Esse animal é chamado de Familiar e todos os habitantes dessa parte do reino tem um, inclusive sua melhor amiga Jules, que é muito forte e tem como familiar ninguém menos que um puma gigantesco. Arsinoe, porém, ainda não tem nenhum.já Mirabella é uma elemental, considerada a mais forte das três, pois muito antes dos 16 anos, já conseguia controlar os elementos e formar verdadeiras tempestades como poder das mãos.
O melhor desse livro, é que em nenhum momento vc consegue torcer apenas por uma, pois todas tem qualidades e defeitos, forças e fraquezas. Elas são incrivelmente humanas e acompanhamos suas angústias e principalmente o medo de fracassar.
Outro fato que adorei, é que as mulheres são as líderes em cada reino, elas mandam e desmandam cabendo ao homem o papel de mero coadjuvante.Elas tem pretendentes, mas ao se casarem, ele será apenas o Rei Consorte.
O único ponto fraco foi a inserção de um romance totalmente desnecessário, talvez para criar ainda mais tensão entre as irmãs, como se o fato de ter sido criada pra matar a sua própria irmã ou morrer pelas mão dela não já criasse tensão suficiente. 
Com um final surpreendente, inesperado e que deixa um gosto de quero (muito) mais, Três Coroas Negras é altamente recomendado a todos que gostam de fantasia e d uma leitura envolvente e arrebatadora.
SOBRE A AUTORA:
Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.



Título Original: Three Dark Crowns
Autor: Kendare Blake 
Editora: Globo Alt
Ano: 2017
Páginas: 304
Comprar: Amazon