Resenha: A Festa de Delirium - Jill Thompson


SINOPSE:
Para ajudar a pequena Desespero a se livrar da tristeza de uma vez por todas, Delirium decide fazer uma festa para sua sisuda irmã e convida seus irmãos, Sonho, Destruição, Desejo, Destino e Morte! Mas não vai ser uma festa qualquer, porque, quando quem organiza a festa é a personificação do delírio, existe uma grande chance de tudo ser tão chocante e imprevisível como a cor do cabelo de Delirium!





MINHA OPINIÃO:
Resumindo esse livro em uma única palavra: Fofo, dependendo da sua interpretação de fofura, lógicamente.
No livro de Jill Thompson,baseado na obra de Neil Gaiman, Sandman, acompanhamos Delirium, que faz parte de Os Perpetuos,que são sete irmãos: Morte,Sonho, Desespero, Delirium, Destino, Destruição e Desejo.Ela se dá conta de que nunca viu sua irmã Desespero sorrir ( pq será?) e decide dar uma festa pra ela, com o firme propósito de arrancar um sorriso daquela carranga.Mas a tarefa não se mostra nem um pouco fácil.


Essa história é bem curtinha e divertida e na realidade é o segundo volume. O primeiro é Os Pequenos Perpetuos, mas eu li esse aqui primeiro e não senti nenhuma dificuldade, já que o texto é bem simples e combina com a beleza e extrema fofura das ilustrações.



Infelizmente ainda não consegui ler Sandman, e isso não me atrapalhou em nada no entendimento da leitura.Mas creio que aqueles que já leram a obra de Neil Gaiman irão aproveitar muito mais.

SOBRE A AUTORA:
Jill Thompson é uma escritora e ilustradora americana de quadrinhos conhecida pelo seu trabalho com os personagens de Sandman.

E vcs? Já leram A Festa de Delirium? E Sandman? Digam aí o que acharam.😙