Oi Gente,
O livro que irei comentar hoje é Morte na Rua Hickory, da Rainha do Crime, Agatha Christie. Espero que gostem.
SINOPSE:
A eficientíssima secretária de Poirot, Miss Lemon, excepcionalmente chega atrasada, e comete alguns erros. O motivo é o seu nervosismo relativo a um problema da sua irmã, uma senhora igualmente eficiente, que gerencia uma pensão para estudantes estrangeiros, situada a Rua Hickory 26, em Londres. É que nos últimos meses têm acontecido alguns fatos estranhos e desagradáveis que a Sra. Hubbard não consegue administrar adequadamente: são roubos e atos de vandalismo inexplicáveis.
Poirot decide ajudar a Sra. Hubbard, mas em alguns momentos se sente meio perdido no meio de tantas situações aparentemente independentes umas das outras. E o problema se agrava, pois, após Poirot ter visitado a pensão, houve também um assassinato e, depois, ainda outro.
Mas Poirot não se deixa vencer e, junto com o inspetor Sharpe, consegue reunir as informações que dão sentido aos fatos acontecidos na Rua Hickory. E, finalmente, Miss Lemon se tranquiliza e Poirot pode contar novamente com a sua grande eficiência.
MINHA OPINIÃO:
Nesse livro acompanharemos mais uma aventura do detetive belga Hercule Poirot.Dessa vez ele tenta desvendar uma série de pequenos crimes, na maioria furtos, que estão ocorrendo em uma pensão de estudantes.Porém, assim que ele resolve esse pequeno caso, ocorre o assassinato de um dos membros da pensão.
Apesar de ser um livro de leitura bastante agradável e extremamente fino, o excesso de personagens acaba confundindo.Dessa vez Agatha Christie exagerou! É tanta gente, cada uma de um país diferente e fazendo um curso na faculdade, que em determinado ponto eu tive que fazer uma tabela anotando os nomes, as nacionalidade e os cursos que cada um fazia na faculdade.Sério.Além disso, não possui nenhuma grande reviravolta.
Mesmo assim, gostei do livro,e é sempre impressionante como Agatha Christie não deixa nenhum furo.
Mas com certeza, vc não encontrará esse livro na lista dos "10 Mais" da autora.
SOBRE A AUTORA:
Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan (Torquay, Devon, Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros tútulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.