Resenha: Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie


SINOPSE:
Lucius Protheroe, rigoroso coronel de St. Mary Mead, é assassinado com um tiro na cabeça, no escritório do Pastor Leonard Clement que narra a história em forma de relato. Junto ao corpo foi encontrado um bilhete confuso que dizia apenas: "6h20. Caro Clement, sinto muito não poder esperar mais, pois preciso...".

O crime se tornou praticamente insolúvel para a polícia da pequena aldeia e Miss Marple, vizinha do pastor, cita haver sete suspeitos para o crime e, a fim de encontrar o assassino, conta com a ajuda do Pr. Clement na investigação desse mistério, que envolve tantos outros inimagináveis mistérios. A solução é sempre a que menos se podia esperar.

MINHA OPINIÃO:
Esse livro, além de ser o primeiro com a participação de Miss Marple, é um dos livros de inícios mais entendiantes de Agatha Christie.Ela passa tempo demais mostrando os personagens daquele vilarejo, e eu ficava o tempo todo pensando: Sim, mas quando que a história vai começar? E nada.
Outro problema, que na realidade, não é um problema do livro, mas meu. Esse já é o segundo livro que leio com a Miss Marple, (o anterior foi Um Corpo na Biblioteca) em que acho que ela é simplesmente insuportável.

Talvez pelo fato de estar ficando velha 😅, pois  me lembro que na minha adolescência, quando li a maioria dos livros de Agatha Christie, eu simplesmente adorava Miss Marple. Achava ela engraçada, espirituosa, divertida, sempre com uma resposta afiada na ponta da língua. Mas agora, a percepção que tenho dela, é de uma velha solteirona, fofoqueira e intrometida.
Principalmente intrometida, já que suas deduções são todas baseadas em fofoca e em ficar dando conta da vida alheia, xeretando a vida dos vizinhos.Esse caso, foi inteiramente resolvido na base do bom e velho fuxico.Fiquei profundamente irritada com ela.(de novo).
Mas de qualquer, com relação ao mistério, mais uma vez, não consegui acertar quem matou.

SOBRE A AUTORA: SOBRE A AUTORA:
Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan (Torquay, Devon, Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros tútulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.

E vcs? Gostam da Miss Marple? Digam nos comentários.😊