Resenha: Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar


Com certeza muitas pessoas, assim como eu, irão comprar esse livro apenas pela capa, bonita e chamativa.E assim como eu, essas pessoas irão se decepcionar profudamente, já que pra quem não conhece absolutamente nada da cultura celta, os contos não tem pé nem cabeça.



Não consegui tirar absolutamente nada de nenhum dos contos, faltou o embassamento histórico, ou mesmo uma pequena explicação sobre o significado de cada contos. Talvez um simples comentário de algum especialista em cultura celta já fosse suficiente para fazer com que as histórias tivessem um mínimo de sentido. Do jeito que ficou, exige que o leitor faça um pesquisa procurando o significado de cada conto, mas acho que muitos poucos se darão a  esse trabalho.


Eu lia e ficava o tempo todo esperando um climáx ou a famosa “moral da história” e nada. Os fatos simplesmente vão acontecendo e passando de uma situação a outra, sem fazer a menor lógica. Foi extremamente frustrante prara dizer o mínimo.


Por outro lado, deve ser reconhecido o esforço da editora em tornar a obra mais bonita, com as ilustrações internas, que estão ao longo de todo livro.