Shaolin



SINOPSE: A China está mergulhada em conflitos e impulsionado por seu sucesso no campo de batalha, o jovem e arrogante Jie Hao zomba do mestre Shaolin, depois de matar um guerreiro rival em seu templo. Mas a glória vem antes de uma queda. Sua própria família é exterminada e Hao é obrigado a refugiar-se com os monges. Como se espalha desordem civil e as pessoas sofrem, Hao e o mestre Shaolin são forçados a tomar uma posição de fogo contra os senhores da guerra. Eles lançam um ousado plano de resgate e fuga..

COMENTÁRIO: Esse é mais um excelente drama épico estrelado por Andy Lau, com ótimas cenas de luta e uma história bem feita e envolvente.

Apesar de ter muitas cenas de ação e de lutas o filme é muito dramático,chegando a ser bem triste em diversos momentos.Mas a mensagem basicamente é de esperança de que qualquer pessoa, por pior que seja, sempre pode mudar para melhor,basta querer.Isso  é mostrado na transformação do personagem de Andy Lau , em um arrogante general para um humilde shaolin.

Andy Lau, pra variar um pouco,está muito bem e convincente.Nicholas Tse,apesar de continuar com um pouco de sua canastrice habitual não chega a comprometer o seu personagem, já que o mesmo é um completo louco.

O filme também conta com a participação de Jackie Chan, que aparece  depois da metade do filme, sendo que seu personagem tem uma participação pequena, mas importante para o inicio da mudança do comportamento de Andy Lau.Mas a cena da luta de Jackie Chan e das crianças  tem um teor cômico que na minha opinião foge ao  estilo do filme e não faz muito sentido.

Com cenas bem feitas e um roteiro muito bem amarrado, “Shaolin” é uma ótima dica pra todos que gostam de filmes épicos.