SINOPSE: Pang Qingyun (Jet Li) é quase morto em uma batalha, mas recupera seu desejo de viver após encontrar uma mulher misteriosa, que faz parte de um clã de ladrões. Pang fica amigo dos dois líderes do grupo, fazendo assim um pacto de irmandade de sangue. Os três agora estão juntos numa batalha para vencer as poderosas tropas imperiais que ameaçam a existência do povo.
COMENTÁRIO:Mais um filme épico que beira aperfeição.O filme impressiona pela grandiosidade já na primeira cena por mostrar um campo com milhares de corpos de soldados.
Praticamente todas as cenas são tão espetaculares que fica difícil citar só uma,mas eu escolhi duas que particularmente chamaram mais a minha atenção: a do ataque ao comboio Taiping composta por centenas de figurantes em um desfiladeiro, sem a utilização de CGI, já que a coisa mais fácil do mundo é conseguir milhares de figurantes na China.. E a tomada de cidade de Shu, em que são usadas viseiras nos cavalos, todos verdadeiros, obviamente.E os atores, em uma enorme demonstração de coragem, ou sandice, você decide, realmente montaram nos cavalos com as vendas nos olhos, sem a utilização de dublês.
E falando em atores, poucas vezes eu vi em um filme um elenco tão afinado e capaz de interpretações tão boas.Andy Lau ,sem comentários, sempre atua bem, mas dessa vez ele conseguiu se superar.Assim como Takeshi Kaneshiro, cujo personagem demonstra uma devoção cega.Mas a surpresa para alguns, será Jet Li, já que muitas pessoas acreditam que ele não sabe interpretar.Ele dá um show nesse filme.O ponto negativo é a atriz Jinglei Xu, que apesar de muito bonita é totalmente inexpressiva, e fica meio difícil entender como Andy Lau se interessou por ela
A fotografia do filme é um espetáculo a parte e os cenários são maravilhosos e perfeitos para as incríveis cenas de batalhas que acontecem ao longo de todo filme. Filme totalmente magnífico e imperdível para os fãs de filmes épicos.