2022 Tsunami



SINOPSE: Situado no ano 2022, a humanidade castiga o planeta Terra com sua avançada tecnologia e meios de acabar com o eco-sistema, estudiosos dos mares em Bangkok observam erupções acontecendo e observam terremotos de menor escala. Enquanto seus politicos desprezam seus avisos e os nativos da região vivem com o temor, vários terremotos ocorrem ao mesmo tempo ao redor do mundo, criando o maior tsunami da história.

COMENTÁRIO:Gostaria de iniciar essa resenha com um pedido  de desculpas.Peço  o perdão  de vocês por disponibilizar um filme tão ruim, mas tão ruim que nem merece ser chamado de filme e sim de bomba atômica.Como sabem escolho os filmes mediante sorteio e por isso não tenho nenhum tipo de controle sobre o que irei assistir.Acho que dessa forma eu evito assistir somente os filmes que tenho interesse ou com os atores que gosto, mas nunca imaginei que pudesse assistir algo tão péssimo.

Por onde começar…é difícil, já que absolutamente tudo está completamente errado nesse filme: o roteiro, as interpretações, os defeitos efeitos especiaisi, nada se salva.O filme tem como temática a tragédia real que ocorreu em 2004, e inclusive usa imagens de arquivo, mas de uma forma tão ridícula que acaba soando como uma falta de respeito as vítimas.

O pior é que o filme tinha tudo para ser um daqueles filmes catástrofes divertidos,que eu particularmente adoro, mas essa porcaria realmente se leva a sério, com direito até a uma mensagem de “conscientização” do diretor no final da projeção.

Os personagens são tão ridículos, que você pouco se lixa pra eles, tem de um tudo, você só precisa escolher o seu clichê favorito:, o herói é um sobrevivente da tragédia de 2004, que toda  vez que se aproxima do mar demonstra seu trauma com uma incrível sucessão de caretas,a heroína também perdeu a família.Temos também um 1º ministro bonzinho, uma vila de pescadores, um empresário inescrupuloso, um bad boy malvado e até um cientista maluco com uma barba ridícula.Além disso,os diálogos doem nos ouvidos , os efeitos de tsunami poderiam ser produzidos por qualquer pessoa que tenha uma caixa d’agua em casa.

Mas o que mais me surpreendeu foi o cena gay.Não tenho absolutamente nada contra as preferências sexuais de ninguém, mas é uma cena totalmente sem pé nem cabeça.Um dos personagens está no maior dilema e aí, de repente aparece uma bunda de homem  saída do nada e os dois homem começam a se agarrar, de uma forma atrapalhada e constrangedora.Além de não entender nada ainda fiquei com vergonha alheia.

Infelizmente esse filme é um exemplo de tudo de pior que existe no cinema tailandês que não consegue de forma alguma atingir a mesma regularidade de seus vizinhos asiáticos.Um filme com esse tema poderia ser muito divertido, mas é apenas uma tortura do começo ao fim.