Millennium Actress



SINOPSE: Um estúdio cinematográfico será fechado. Genya Tachibana, um entrevistador televisiva, localizou sua mais famosa estrela, Chiyoko Fujiwara, que vive reclusa desde que deixou de atuar há mais de 30 anos. O repórter entrega uma chave a ela, o que a faz refletir sobre sua carreira: enquanto ela conta sua trajetória, Genya e seu sofredor cameraman mergulham em seu fascinante passado.

COMENTÁRIO:Eu falei que animes não iam entrar na conta do projeto, mas sabem… eu mudei de ideia.

Esse anime é ótimo e muito bem feito, não apenas tecnicamente, mas a história é muito bem escrita e envolvente.Admito que em determinado momento do filme  cheguei a ficar um pouco irritada com a obsessão  de Chyoko em encontrar o pintor.Afinal, quanto tempo de sua vida é possível  viver atrás  de uma ilusão, de um amor idealizado, de uma pessoa  que depois de passados tantos anos vc mal consegue lembrar o rosto.

Porém, depois de um tempo, estava envolvida e na torcida para ele a encontra-se seu grande amor.As passagens da vida de Chyoko são feitas de uma forma  maravilhosa.Misturando ficção e realidade, sempre com a intervenção do repórter  e do seu cameraman, colocando cenas dos filmes da atriz de uma forma supercriativa.O diretor consegue nos envolver em todo o filme.

As cores são lindas, super fortes e vibrantes e a  movimentação dos personagens e tão realista que chega  até assustar.

Ao final de sua jornada, Chyoko diz a seguinte frase: “No fundo eu amei a procura por ele”, com isso “Millennium Actress” é um filme que nos faz refletir a respeito das escolhas que tomamos em nossa vida, e que sendo boas ou ruins são elas que nos tornam a pessoa que nós somos.

Esse filme é uma obra-prima imperdível.