O Clã das Adagas Voadoras



SINOPSE: No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.

COMENTÁRIO:Esse filme é um verdadeiro espetáculo visual, um deleite não apenas para os olhos mas  para todos os sentidos.O diretor , Zhang Yimou, é o mesmo de Heroí, mas dessa vez a história em vez de se centralizar na honra, se foca no romance.Mas ao mesmo tempo que conta uma história de amor, o filme inteiro é cheio de intrigas e reviravoltas que acaba surpreendo o espectador por completo.

Mas muito mais importante do que a trama do filme é o seu visual que  como já falei no começo é espetacular e belíssimo. Mérito da fotografia que abusa de cores vibrantes, como podemos observar  durante o “ Jogo do Eco”.O outra cena que com certeza também vai ficar na memória de qualquer pessoa  que assista , é quando os soldados imperiais atacam o casal no bambuzal.

Tudo no filme é muito lindo,como os cenários, e os figurinos.Além disso todas as lutas parecem balés, com destaque para a  luta com Andy Lau .Com relação ás atuações dispensa comentários. Todos estão tão  bem  que é difícil destacar alguma a melhor interpretação.

Esse filme é  maravilhoso e grandioso.Super recomendado, podem assistir sem medo.