SINOPSE: O jovem Kong Gang, campeão nacional em artes marciais, vem para Hong Kong contratado para uma apresentação em um circo. Durante a apresentação, Kong recebe uma proposta de alguns apostadores para entrar no submundo do “All-Contact Boxing”, com a promessa de ganhar muito dinheiro. A princípio ele não aceita a proposta, mas depois, forçado por algumas circunstâncias e principalmente por sua namorada Tin, Kong resolve entrar para o mundo ilegal de boxe clandestino. Uma viagem sem volta. As brilhantes técnicas de luta de Kong modificam o campeonato drasticamente. Com ele, o torneio cresce e ganha importância. Vitória após vitória, Kong se torna imbatível na arena. Mas equipes rivais o colocam em um beco sem saída. Mesmo tendo vencido todas as lutas, ele acaba perdendo sua alma no processo. E agora terá que lutar como nunca para salvar sua vida e a vida de sua namorada.
COMENTÁRIO:Filmes de luta com o sucessor de Jet Li na China, mas que na minha opinião, não tem a metade do carisma do “padrinho”, apesar de ser um excelente ator marcial, que inclusive se recusa a usar dublês em suas cenas.
Prova disso são as cenas de lutas que são espetaculares, super bem feitas , realistas enfim perfeitas, o que serve para compensar a história que é um pouco bobinha.
Geralmente em filmes de artes marciais asiáticos não desenvolvem muito bem os personagens femininos, a não ser quando as mulheres são as protagonistas.Mas esse filme merecia ganhar um prêmio.Nunca vi um personagem mais esquizofrênico do que essa menina; cada hora com uma opinião diferente, antipática e viciada em dinheiro,a mala sem alça na chuva acaba levando o herói a ruína.
Mas nada disso prejudica o filme que é altamente recomendado para todos os fãs de filmes de artes marciais.