Shutter – The Original ( Espíritos)



SINOPSE:Certa noite, um jovem casal, Thun e Jane, atropela uma moça em uma estrada escura e foge sem prestar socorro, já que a julgava morta.Logo começam a ocorrer estranhos acontecimentos, como o aparecimento de fachos de luz em fotografias tiradas pelos dois.Ao investigar o fenômeno, descobrem que estão sendo perseguidos pelo espírito vingativo da garota atropelada.

COMENTÁRIO:Espíritos poderia ser apenas mais um dos muitos representantes do terror asiático, que tem como vilão um fantasma de um garota de cabelos compridos e negros não fosse por uma característica:a capacidade de provocar um arrepio da cabeça aos pés.Talvez, isso se deva ao fato dele se basear em um fenômeno que para muitas pessoas é real, o aparecimento de imagens fantasmagóricas em fotografias.

O filme explora muito bem esse fato, criando sequências extremamente apavorantes, como a do laboratório de biologia, em que Jane utiliza uma câmera polaróide para “caçar” o espírito. Ou quando Thun, no estúdio ás escuras se utiliza do flash da máquina para saber o que está acontecendo.

Outro ponto positivo do filme é a dupla de protagonistas, já que os mesmos não se comportam como os estereótipos de filmes de terror, que de forma estúpida, acreditam em qualquer explicação sobrenatural.Racionais e coerentes procuram explicações também racionais para o que está acontecendo e chegam a visitar uma revista especializada em fotos de fantasmas.Além disso, os atores são muito bons e cativantes, e conseguem fazer com que você se importe e fique preocupado com o seu destino.

Com um desfecho surpreendente, mas que ao mesmo tempo mostra uma explicação para os fastos mostrados ”Espíritos” é um filme obrigatório para qualquer fã de filmes de terror.