SINOPSE: Dois amigos de infância morrem atropelados por um trem ao tentar salvar um mendigo bêbado.Depois de mortos os dois vão parar em uma sala de um apartamento com outras pessoas desconhecidas . Nessa sala uma enorme esfera negra determina que eles devem cumprir a seguinte missão para ter sua vida de volta: matar aliens e demônios que vivem na Terra.Cada vez que cumprem um missão recebem uma pontuação e ao completarem 100 pontos eles terão a opção de voltar a viver suas vidas novamente.
COMENTÁRIO:Eu sempre acho muito difícil fazer uma crítica sobre um filme baseado em outra mídia (um livro ou um quadrinho por exemplo), quando eu já conhecia o original.É muito difícil, pra não dizer impossível ,não comparar.
No meu caso, que assisti o anime e li o mangá, que ainda está em andamento, essa tarefa é duplamente difícil. Então não tem como não fazer comparações, por isso peço desculpas para quem não conhece nenhum dos dois. Mas vamos lá.
Gantz é baseado no mangá repleto de sexo e violência, de mesmo nome, que também originou o anime, e conta a estória de Kei Kurono( Kazunari Ninomiya), que um dia encontra um ex-amigo de infância , Masaru Kato(Kenichi Matsuyama)na estação de metrô. Lá os dois acabam morrendo atropelados ao tentar salvar um mendigo que caiu nos trilhos. De lá são transportados para uma sala onde também estão pessoas que acabaram de morrer além de uma enorme esfera preta chamada Gantz. Eles são avisados que agora suas vidas pertencem a Gantz e devem cumprir tarefas para conseguir 100 pontos e ter suas vidas de volta.As tarefas são caçar e matar aliens e demônios que vivem escondidos na Terra e para isso recebem armas e roupas especiais.
Dessa forma começa uma das estórias mais insanas e violentas que eu já vi, pelo menos no anime, que eu assisti antes de ler o mangá.Diferente do original o filme não tem nenhuma cena de sexo, apesar de na primeira aparição de Kei Kishimoto(Natsuna Watanabe) ser completamente nua como nos originais. Mas o filme não economiza nas sequências violentas, com muitas tripas e sangue. Além da própria violência psicológica que as vezes é muito mais chocante: o primeiro alien que eles tem que matar é apenas uma criança, mas mesmo assim eles não demonstram piedade.Muito brutal.
Com relação aos atores, quando vi os primeiros trailers fiquei meio na dúvida, especialmente com relação Kazunari Ninomiyua, que interpreta Kei Kurono,integrante da boy band Arashi.Por incrível que pareça achei ele fofo demais para convencer como um personagem que a princípio é tão desagradável. Mas mesmo sendo tão bonitinho ele consegue passar a energia negativa do personagem que é apenas um “loser” depressivo e sem perspectiva na vida.Já com relação a Kenichi Matsuyama, que faz Masaru Kato, não tive a menor duvida, porque ele é especialista em personagens esquisitos e perturbados como o L de Death Note Live Action.E eu também acho ele fofo.
A recriação dos cenários e figurinos é perfeito, com destaque para as roupas que são simplesmente idênticas ao do mangá/anime.E os efeitos especiais também são ótimos.O final não é definitivo, mas outro filme vai ser lançado ainda esse ano.O lado negativo é que somente a cópia dublada em inglês está disponível e eu odeio filme dublado, principalmente em inglês, já que esses dubladores gringos parecem ter exatamente a mesma voz pra mim.
Enfim, mesmo que não tenha visto o anime e nem lido o mangá, mas se você curte um filme violento e pertubador,você vai gostar de Gantz.