SINOPSE: Cinco jovens são convidados a posar para uma escultura na sua galeria de bonecas perdida nas montanhas. A beleza do local parece própria de um conto de fadas, mas algo está errado. Há ruídos à noite… e as bonecas parecem seguir os seus movimentos.
COMENTÁRIO:Quando gostamos muito de algo a tendência é acreditar que o objeto de nossa devoção não tem defeitos. Sou uma grande fã dos filmes asiáticos, especialmente dos coreanos.Em minha opinião, os filmes coreanos tem sempre uma propostas criativas e arrojadas, por isso, as vezes eu esqueço, que eles também são capazes de produzir supremas porcarias, impossíveis de assistir.E uma dessas imensas atrocidades atende pelo nome de “The Doll Master”.
Trabalho de estréia do diretor Yong-Ki Jeong, que inacreditavelmente continuou fazendo filmes depois desse lixo. Essa obra é incrivelmente ruim, uma história sem pé nem cabeça, péssimos atores, péssimos efeitos, enfim, não se salva nada.
A premissa de um grupo de jovens, presos em algum lugar isolado sendo mortos um a um por uma boneca vingativa até poderia ter dado um bom filme.Mas o diretor coreano transforma essa boa ideia, em uma versão coreana de “Chucky – O Brinquedo Assassino” e inverte a ordem natural das coisas, já que os americanos sem criatividade que devem imitar os asiáticos e JAMAIS o contrario.
Na realidade se o filme assumisse o lado trash, como Chucky faz, com mortes propositalmente absurdas, cujo único objetivo é fazer rir, seria até assistível.Mas não, o filme se leva a sério e ainda coloca um draminha idiota, envolvendo os sentimentos da boneca!Misericórdia!
Espero que ninguém tenha como sua primeira experiência no cinema asiático esse filme grotesco, porque senão esse pobre coitado nunca mais vai assistir nenhum filme oriental.
The Doll Master é um péssimo filme de terror, que deve ser esquecido.